Breve Introdução por Maria da Serra Verde...

Esta é uma história de amor bordada a dois na fina e delicada arte dos poetas…

Ela borda a linha azul
é uma mulher do mar, do ar, do céu…
aprecia o espaço e a liberdade…
é sonhadora e eloquente, procura a linha do horizonte…
mas nunca esquece a terra firme…
os seus pontos são laboriosos, pequeninos e delicados…
em contraste com a decisão e firmeza de quem sabe o que quer!

Ele borda a linha verde
é um homem da floresta, da montanha…
das gélidas invernias, das paisagens bucólicas e silvestres,
que preza a pacatez e tranquilidade dos dias…
é um idealista, vive sempre noutras dimensões mais atrás ou mais adiante no tempo
os seus pontos são elaborados mas nem sempre com remates seguros!

Entre ambos a trama… da ideia, do sonho, da poesia!
E o crescendo do sentimento que se transforma em amor…

Encontram-se algures na vida…
percorrem-na saboreando as palavras que trocam como acto transcendente de cumplicidade.

Perdem-se um no outro…

Mais à frente as linhas da vida divergem.
E esta rouba-lhes o tempo, tira-lhes o espaço …
Mas as palavras bordadas pelos poetas, essas, permanecem!
Como testemunho do sublime que, um dia, aconteceu entre ambos!

segunda-feira, julho 7

(Ela)... e, para ti, é sempre SIM...

Sabes que resguardo o melhor de mim, no mais recôndito de mim…
sabes que me guardo para ti…
e, para ti, a minha resposta é –sempre!- SIM
n’as pequenas gavetas do amor de Ana Luísa Amaral

..................................................................

Se for preciso, irei buscar um sol
Para falar de nós:
Ao ponto mais longínquo
Do verso mais remoto que te fiz.
Devagar, meu amor, se for preciso,
Cobrirei este chão
De estrelas mais brilhantes
Que a mais constelação,
Para que as mãos depois sejam tão
Brandas
Como as desta tarde
Na memória mais funda guardarei
Em pequenas gavetas
Palavras e olhares, se for preciso:
Tão minúsculos centros
De cheiros e sabores
Só não trarei o resto
Da ternura em resto desta tarde,
Que nem nos foi preciso:
No fundo do amor, tenho-a comigo:
Quando a quiseres-

1 comentário: