Breve Introdução por Maria da Serra Verde...

Esta é uma história de amor bordada a dois na fina e delicada arte dos poetas…

Ela borda a linha azul
é uma mulher do mar, do ar, do céu…
aprecia o espaço e a liberdade…
é sonhadora e eloquente, procura a linha do horizonte…
mas nunca esquece a terra firme…
os seus pontos são laboriosos, pequeninos e delicados…
em contraste com a decisão e firmeza de quem sabe o que quer!

Ele borda a linha verde
é um homem da floresta, da montanha…
das gélidas invernias, das paisagens bucólicas e silvestres,
que preza a pacatez e tranquilidade dos dias…
é um idealista, vive sempre noutras dimensões mais atrás ou mais adiante no tempo
os seus pontos são elaborados mas nem sempre com remates seguros!

Entre ambos a trama… da ideia, do sonho, da poesia!
E o crescendo do sentimento que se transforma em amor…

Encontram-se algures na vida…
percorrem-na saboreando as palavras que trocam como acto transcendente de cumplicidade.

Perdem-se um no outro…

Mais à frente as linhas da vida divergem.
E esta rouba-lhes o tempo, tira-lhes o espaço …
Mas as palavras bordadas pelos poetas, essas, permanecem!
Como testemunho do sublime que, um dia, aconteceu entre ambos!

quarta-feira, junho 4

(Ela)... Faz-de-conta-que-abro-as-janelas...

Estás, de novo, distante de mim.
Longe, longe, longe.
Tão longe, que tento fazer de conta que existes...
que a tua presença é real...
que estás aqui ou eu estou aí, que faço parte da tua vida por completo.
Brinco ao faz-de-conta, contando os dias para te ver. Para te ter!
Faz-de-conta-que-abro-as-janelas…
...........................................................................

Faz-de-conta que eu estou junto a ti

(e tu sentes a minha presença a roçar-te o corpo!)

e que te beijo às horas que quero
e às horas que necessitas
-a todas e quaisquer horas-

Faz-de-conta que contemplamos o horizonte
e, nos dias de sol,
deixamos a nossa vista sinuosamente percorrer
as montanhas logo ali em frente, ou
que perscrutamos o verde mais além
através dos chuviscos e do nevoeiro
dos dias mais tristonhos.

Faz-de-conta que percorremos o jardim
e saltito entre as árvores
e os futuros canteiros de flores prometidas,
e me escondo de ti
e te tento com o meu olhar
a chamar-te para que entres dentro dos meus olhos
e te deleites até te saciares por completo
até te sentires irremediavelmente perdido.

Faz-de-conta que me aqueço em ti
-o meu corpo sempre fresco e ávido do teu amor-
e baixinho, ao teu ouvido
te conto a mágoa dos dias com histórias cinzentas.

Faz-de-conta que os teus braços me contornam
e se transformam na redoma que me protege dos males do mundo.

Faz-de-conta que partilho toda a tua vida
e tu,
a minha.

Faz-de-conta que escolhes os versos que me queres ler
e com eles expressas o mundo e o sonho e eu
te olho e
te ouço embevecida.

Faz-de-conta que eu abro as janelas
para arejar a casa e
deixo entrar a luz!

Sem comentários:

Enviar um comentário